A história

O início:
A Psicodelia surgiu de um sonho de dois grandes amigos: o Lucas e o Ivan, que no início de 2003 já trocavam idéias sobre uma possível banda. O curioso é que, nessa época, nenhum dos dois sabia tocar seus respectivos instrumentos. Mesmo assim, foram levando a idéia adiante, até que em meados desse mesmo ano, o Ivan conheceu o Paulinho, que aceitou prontamente o convite para ser baixista da banda. Para completar a formação inicial, convidamos a Paula para ser a vocalista.
Assim, em 30/08/2003, nasceu oficialmente a Psicodelia.
 
Os primeiros shows:
Então, preparamos um repertório de música católica (sim, rock católico mesmo...), para fazer nossa estréia. Em 29/11/2003, aconteceu o Show Jovem, em Ana Rech. O festival foi muito bom, revelando ótimas bandas da região.
Na seqüência desse 1º show, fizemos mais algumas apresentações em Ana Rech, mas com um repertório diferente, mais pop/rock. Em 19/08/2004, a Psicodelia fez um Show no Galleria Estação Cultural, com a banda Suja Máquina, marcando nossa estréia em palcos fora do nosso bairro.
 
Mudança #1 e #2 - Formação:
No mesmo dia que perdemos nossa vocalista, por coincidência, o Pauaka foi fazer um teste com a Psicodelia. Assim, em 05/12/2004 a nova formação da banda começava a tocar o velho Heavy Metal, baseado em Metallica, Black Sabbath e algumas composições próprias. E, por falta de opções, o Lucas assumiu os vocais da banda.
Ao longo de 2005, apesar de realizar poucos shows, a Psicodelia passou por um período de amadurecimento e divulgação do trabalho, que foi interrompido pela saída do Pauaka no final de dezembro desse ano.
Os primeiros meses de 2006 foram de quase total estagnação. A banda estava com a formação totalmente indefinida, tentando achar um novo guitarrista. Após testes frustrados e muito tempo perdido, resolvemos continuar a banda como um power trio. Mas essa formação durou pouco: em 14/07/2006, durante um show no Galleria, o Pauaka sobe ao palco e se junta à Psicodelia novamente, reiniciando o trabalho que estava parado desde o final de 2005. 

Grandes projetos #1 - Metallica Cover:
O desempenho da banda estava aumentando a cada show, provando que já estávamos prontos para novos desafios e em 23/03/2007, em um show histórico no palco do Holly Beer, a Psicodelia lançou o projeto Metallica Cover.
Essa série de shows se estenderia durante todo o ano, conquistando respeito e admiração do público e, principalmente, consolidando a Psicodelia como um dos grandes nomes do Metal da região. 

Mudança #3 - Formação:
Assim como a banda evoluía, nossa auto-crítica também ficava mais exigente. Percebendo uma oportunidade de melhorar a qualidade técnica do conjunto, em março de 2008 o Wagner se junta à Psicodelia, a convite do Ivan, para somar mais uma guitarra.
Lamentavelmente, poucos dias depois o Pauaka deixa a banda (opa, de novo?!), agora de forma definitiva (será?). 
Apesar desse desfalque, decidimos continuar com os projetos em andamento.
 
Grandes projetos #2 - Tributo a Motörhead:
Além do projeto Metallica Cover, em 2008 a Psicodelia subiu ao palco com grandes bandas do cenário Metal da Serra, em festivais como o Metal Storm IV, em 14/06.
Em julho, começamos a preparar o tributo a mais uma grande banda: Motörhead, que foi aos palcos pela primeira vez na história da cidade em 16/08, sendo ovacionado pela galera.

Separando as coisas:
Pra 2009, resolvemos mudar tudo de novo!
Dividimos nosso repertório em dois grandes projetos:
- Psicodelia, que a partir de agora passa a tocar apenas Rock'n'Roll (nacional e importado);
- e Lost In Hell, que herda todo o acervo Metal, com clássicos de várias bandas (Black Sabbath, Iron Maiden, Metallica, Motörhead) e músicas próprias.


Reintegrando as coisas + Mudança #4 - Formação:
A Psicodelia volta a ser uma coisa só e encerra-se o projeto Lost in Hell, juntamento com a saída do Wagner, o guitarrista virtuoso.
Sem guitarrista e com uma proposta bem Rock'n'Roll (nacional e importado), o grupo decide chamar o guitarrista mais emocionado de toda a região... adivinhou quem disse: PAUAKA. 
Para aproveitar esse momento de novas experiências a Psicodelia chamou uma nova vocalista, a SUE, que aceitou prontamente o convite dos ilustres amigos.
Com o repertório sendo reestruturado e com o Lucas de volta ao instrumental a Psicodelia se prepara agora para uma nova bateria de shows que deve iniciar-se em Agosto de 2010, NÃO PERCAM!!!